Morreu o rapper e activista moçambicano Azagaia

 O rapper e activista moçambicano Azagaia, conhecido popularmente pela suas músicas sobre África e a governação do seu país Moçambique, morreu nesta quinta-feira, dia 09 de Março, informou o rapper o Dygo Boy Jurus.

Azagaia terá falecido nesta quinta-feira, em circunstâncias ainda por esclarecer. A notícia é avançada pela comunidade artística moçambicana.

Numa print de uma conversa de um grupo de artistas no WhatApp, indicam o artista estava a realizar uma tarefa doméstica no telhado da casa e escorregou.


De lembrar que, em 2014, o grupo Ajuda o Mano Azagaia anunciou no Facebook que o rapper moçambicano já tinha a data da viagem para a Índia marcada e a passagem comprada depois do sucesso da campanha para angariar os 25 mil dólares, necessários para a cirurgia de remoção de um tumor cerebral de Azagaia.

Azagaia (nome tirado de uma espécie de lança curta) nasceu em 6 de maio de 1984 em Namaacha na província de Maputo, perto da fronteira de Moçambique com a Suazilândia. É filho de uma comerciante moçambicana e de um professor cabo-verdiano. Aos 10 anos de idade foi morar para a capital Maputo onde viria a concluir o ensino médio e ingressou na universidade, tendo passado pelas camadas de formação de basquetebol do Desportivo de Maputo.

O rapper iniciou a carreira musical com 13 anos integrando com o grupo Dinastia Bantu, com MC Escudo, onde chegaria a lançar, em 2005, o álbum Siavuma.





Enviar um comentário

0 Comentários